Certamente, agora você pode utilizar uma ferramenta WEB, para validar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH)! Fazendo validação através da ferramenta Acert ID, você recebe um laudo criterioso sobre a veracidade de todas as informações contidas no documento.
Você consegue imputar todos os dados do documento que pretende validar, verificar se cada campo está corretamente preenchido ou foi alterado.
Como consultar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)? Vamos ao passo a passo.
1-) Primeiro de tudo, você deve escolher o modelo da CNH correspondente ao que você pretende verificar a veracidade. Lembre-se que existem dois modelos de cédulas vigentes, aqueles que possuem a cor mais azulada nas bordas (figura 01), e o outro modelo que possuí uma tonalidade mais esverdeada com a borda preta (figura 02). Entretanto o modelo azulado, foi emitido até dia 31/12/2016. Já o modelo esverdeado, passou a ser emitido a partir do dia 01/01/2017.
2-) Selecione o estado em que o documento foi emitido. Você consegue localizar essa informação no rodapé da CNH.
Preenchendo essas informações, você será direcionado para um QUIZ de validação, observe as perguntas e selecione as respostas de acordo com o modelo do documento. Preencha corretamente todas as informações e clique em continuar (Lembre-se de imputar os dados exatamente igual ao documento de identidade – CNH).
Ao realizar uma consulta de CNH, você receberá um laudo que informará quais informações dos documentos são verídicas. O Acert ID valida informações criteriosas sobre os documentos de identidade (CNH). Ele verificará o Nome do Portador, Digito do CPF, Formatação do CPF, Data de Nascimento, Data de Validade da CNH, Data da 1º Habilitação, Idade na 1º Habilitação, Data de Emissão, Categoria da carteira de Habilitação, Permissão do condutor, Números do Formulário, Formatação Nr. Segurança, Formatação do Nr. RENACH, Validação UF CNH X RENACH, Estado de emissão do CPF, Gráfica, Delegado e Máscara.
Você receberá uma análise de risco sobre a CNH, como resultado essa análise detalhará qual o risco médio o documento apresenta, sendo uma ação de baixo risco, médio risco ou alto risco.